Colostro bovino | Cap-Lab
x

Rastreamento de Cargas




10 de agosto de 2023

Colostro bovino

Colostro, até então tratado como leite sujo, pode ser o novo ouro das fazendas leiteiras. Isso mesmo!  O colostro bovino é o alimento que se produz nas glândulas mamárias das vacas durante os primeiros dias posteriores ao parto. Porém, não é leite. Ou seja, enquanto o colostro é específico para o período pós-parto e é projetado para fornecer imunidade e nutrientes aos alimentos nascidos, o leite regular é o alimento contínuo para o crescimento e o desenvolvimento do forno à medida que cresce.

Rico em anticorpos, ajuda na sobrevivência de bezerras, vem ganhando espaço no cenário internacional como uma aposta de novo produto lácteo de alto valor. Mas, porque? Vejamos!

Ele resolve déficits existentes, aumenta a força e estimula os processos de cura. É rico em imunoglobulinas, citocinas, lactoferrinas, lisozimas, lactoperoxidases, fatores de crescimento, oligossacarídeos e glicoconjugados além de vitaminas e minerais em concentrações bem diferentes do leite tradicional. Em outras palavras, é um caldo de moléculas importantíssimas para o funcionamento de organismos com baixo repertório ou capacidade imune ou mesmo para quem quer reforçar a imunidade.

Fonte: matéria adaptada da MilkPoint

Voltar
Categorias
Post Recentes
Arquivos

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba informações exclusivas!