O papel da tecnologia | Cap-Lab
x

Rastreamento de Cargas




27 de outubro de 2023

O papel da tecnologia

A escassez de mão de obra sempre foi uma dor na produção leiteira, e a tecnologia chega como uma heroína para salvar o dia. Automatizar tarefas como ordenha e alimentação não apenas otimiza o uso de recursos, mas também aumenta a produção. O que isso significa? Mais leite, menos tempo e esforço. Sabemos que a tecnologia bem empregada resulta em bons resultados. Além de garantir um melhor gerenciamento pode também ajudar na escassez de mão de obra, como por exemplo:

Automação: sistema de ordenha automatizados. As vacas podem ser ordenhadas automaticamente em horários programados, o que reduz a carga de trabalho dos funcionários e permite a retirada do leite de forma mais precisa e eficaz.

Alimentação automatizada: através de dispositivos alimentadores automáticos.

Monitoramento remoto: É possível monitorar a saúde, o comportamento e o bem-estar dos animais em tempo real, mesmo à distância, reduzindo a necessidade de uma presença física constante.

Análise de dados: Os dados podem ser analisados para identificar padrões de comportamento, detecção precoce de doenças etc.

Robótica: possibilita o desenvolvimento de robôs que podem realizar tarefas específicas, como limpeza de estábulos e transporte de ração.

Mas, afinal a tecnologia vai roubar os empregos dos trabalhadores da produção de leite?

A mão de obra e a tecnologia podem harmonizar e trabalhar em equilíbrio para aumentar a produção, elevar a rentabilidade e abrir novos caminhos na carreira e no crescimento da fazenda.

Fonte: Matéria adaptada da MilkPoint

Voltar
Categorias
Post Recentes
Arquivos

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba informações exclusivas!