Guerra afeta produção de leite | Cap-Lab
x

Rastreamento de Cargas




25 de março de 2022

Guerra afeta produção de leite

Há uma pressão intensa nos produtores de leite em todo o sul da Europa, já que o conflito entre Rússia e Ucrânia provoca uma crescente escassez de ração para seus rebanhos. A Ucrânia é um grande fornecedor de ração animal, e não conseguiu exportar milho e trigo nas últimas semanas.

Segundo a Reuters, a indústria agrícola da Itália está sentindo especificamente os efeitos do conflito. A Assalzoo, uma organização italiana de pecuaristas, alertou que centenas de vacas leiteiras correm o risco de abate prematuro, já que o estoque de matérias-primas usadas para produzir ração podem durar apenas mais um mês.

Segundo a presidente da Assalzoo, Michele Liverini, levaria anos para se produzir leite novamente no país. E destaca, também, que o impacto financeiro chegará ao consumidor.

Outros países, como a Hungria, Sérvia e Moldávia, também estão contribuindo para o dilema da escassez de ração, informa a Reuters. Esses países proibiram as exportações para proteger seus próprios produtos agrícolas. Na Espanha, os suprimentos de ração também se esgotaram.

Agustin de Prada, supervisor da associação de pecuaristas da Espanha, Asoprovac, em Castela e Leão, afirma que o aumento dos preços foi brutal e levanta questões sobre a viabilidade das fazendas.

Matéria adaptada de notícia original, feita pela Dairy Herd Management e traduzida pela Milkpoint.

Voltar
Categorias
Post Recentes
Arquivos

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba informações exclusivas!