(*) Quando o remetente ou o destinatario for pessoa fisica, adicionar "000" (3 zeros) antes do numero do CPF.
27 de outubro de 2023
A escassez de mão de obra sempre foi uma dor na produção leiteira, e a tecnologia chega como uma heroína para salvar o dia. Automatizar tarefas como ordenha e alimentação não apenas otimiza o uso de recursos, mas também aumenta a produção. O que isso significa? Mais leite, menos tempo e esforço. Sabemos que a tecnologia bem empregada resulta em bons resultados. Além de garantir um melhor gerenciamento pode também ajudar na escassez de mão de obra, como por exemplo:
Automação: sistema de ordenha automatizados. As vacas podem ser ordenhadas automaticamente em horários programados, o que reduz a carga de trabalho dos funcionários e permite a retirada do leite de forma mais precisa e eficaz.
Alimentação automatizada: através de dispositivos alimentadores automáticos.
Monitoramento remoto: É possível monitorar a saúde, o comportamento e o bem-estar dos animais em tempo real, mesmo à distância, reduzindo a necessidade de uma presença física constante.
Análise de dados: Os dados podem ser analisados para identificar padrões de comportamento, detecção precoce de doenças etc.
Robótica: possibilita o desenvolvimento de robôs que podem realizar tarefas específicas, como limpeza de estábulos e transporte de ração.
Mas, afinal a tecnologia vai roubar os empregos dos trabalhadores da produção de leite?
A mão de obra e a tecnologia podem harmonizar e trabalhar em equilíbrio para aumentar a produção, elevar a rentabilidade e abrir novos caminhos na carreira e no crescimento da fazenda.
Fonte: Matéria adaptada da MilkPoint
Voltar